terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Alencar avisa a Lula que pode sofrer nova cirurgia

15/01/2008 - 00h40

Da Folha Online

Em diálogo reservado que manteve com Lula, o vice-presidente José Alencar avisou que não está descartada a hipótese de ter de submeter-se a uma nova cirurgia, informa o blog do Josias.

Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratamento médico de quadro infeccioso, Alencar, 76, afirmou que os médicos detectaram o surgimento de um novo tumor em seu abdome. Antes de recorrer à intervenção cirúrgica, tentam contornar o problema por meio de sessões de quimioterapia.

Lula dividiu com auxiliares sua inquietação com a situação do vice, mas afirma que está confiante na plena recuperação do "companheiro".

Se confirmada, a nova operação será a sétima cirurgia de câncer a que se submeterá José Alencar, a quarta desde que assumiu a vice-presidência da República, em 2003.

Em 3 de janeiro, Alencar foi internado no hospital Sírio Libanês para sessões de quimioterapia. No último dia 12 ele retornou, dessa vez com suspeita de início de um "quadro infeccioso".

Presidente em exercício, Alencar despachou hoje do quarto do hospital. As pessoas que o visitaram -os ministros Jorge Félix (Segurança Institucional), Marta Suplicy (Turismo) e a primeira-dama Marisa Letícia- disseram tê-lo encontrado "tranqüilo", em "ótimo" estado.

Nenhum comentário: