sábado, 2 de março de 2013

Juventude do PDT de Niterói (RJ) questiona vereadores do partido


Fonte: OM - Ascom PDT

2 de março de 2013







O Juventude do PDT de Niterói, incomodada com a adesão dos quatro vereadores do partido ao governo do PT sem qualquer discussão formal do diretório local, lançou manifesto ontem (1/3) exigindo fidelidade da bancada (a maior de Niterói) e que o partido se reúna imediatamente para discutir a questão.







Segundo o manifesto, “nós da JS-PDT/Niterói, vimos por meio deste, expressar nosso total descontentamento e indignação com a bancada de Vereadores do PDT, que em menos de 60 dias eleita, se inclina a dar apoio e compor o Governo do PT e ao seu Prefeito Rodrigo Neves” sem que qualquer decisão formal tenha ainda sido tomada pelo partido sobre se apoia, ou não, o prefeito do PT.







Segundo o manifesto, não houve qualquer convite formal do prefeito eleito, Rodrigo Neves (PT), ao partido para discutir o seu programa “e ao contrário disto, a atual gestão do executivo municipal governa pelos jornais, com declarações falsas, desconexas e absurdas, tentando transferir para a gestão passada a sua incapacidade de gerir a cidade e cumprir suas promessas de campanha”.







O atual prefeito sucede ao prefeito Jorge Roberto Silveira (PDT) que não quis disputar a reeleição depois do PDT ter ocupado o cargo ao longo das duas últimas décadas, em quatro oportunidades: com Jorge Roberto (PDT), com João Sampaio (PDT), novamente com Jorge Roberto (PDT), que se afastou para se candidatar ao governo estadual, deixando a vaga para o vice-prefeito, do PT, Godofredo Pinto, que se reelegeu; e novamente por Jorge Roberto – que não disputou a reeleição – sendo indicado o deputado Felipe Peixoto como candidato. Felipe Peixoto perdeu a eleição para Rodrigo Neves no 2º turno por menos de 7 mil votos.







A nota oficial da JS-PDT diz também que “cabe aqui lembrar aos Vereadores do PDT que, como rege o nosso Estatuto, os mandatos Legislativos obtidos pelo PDT pertencem ao PDT, e como tal, devem representar e defender as posições e idéias deliberadas pelo Partido, e nenhum apoio à atual gestão foi deliberado pelo PDT de Niterói”. Destaca também que “o PDT não é uma legenda aluguel e não pode ser tratado como tal”. A nota é assinada pela Executiva Municipal da JS/PDT- Niterói.



Nenhum comentário: