sábado, 25 de dezembro de 2010

Recuperação de José Alencar surpreende médicos

Folha.com
SÃO PAULO - O vice-presidente da República, José Alencar, 79 anos, mostrou evolução "surpreendente" no tratamento da hemorragia digestiva que o levou à mesa de cirurgia pela 17ª vez na última quarta-feira, dizem os médicos.
Roberto Kalil Filho e Paulo Hoff não descartam a ida do vice à posse da presidente eleita, Dilma Rousseff. "Alencar tem expressado com frequência o desejo de viajar a Brasília", disse Kalil.
O médico afirmou que a hemorragia estava controlada, mas poderia voltar. Alencar foi internado às pressas, em estado grave, na última quarta-feira, no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Paulo Hoff afirmou que Alencar está sob tratamento clínico para conter a hemorragia, que é "um sintoma". A causa --um tumor-- não poderá ser tratada nos próximos meses. De acordo com Hoff, a cirurgia que seria necessária não pode ser feita "por enquanto" por causa de aderência na região do abdome.
Segundo o boletim médico divulgado no início da tarde de ontem, o vice-presidente não apresentava hemorragia digestiva havia 20 horas e continuava recebendo suporte clínico e hemodiálise.
O boletim do hospital Sírio-Libanês informava, ainda, que Alencar permanecia internado na UTI.

Nenhum comentário: