quinta-feira, 23 de julho de 2009

Alencar diz que sai vitorioso do hospital mas que guerra contra o câncer continua

BRUNO DE VIZIA
colaboração para a Folha Online

O vice-presidente José Alencar deixou na noite desta quinta-feira o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde estava internado desde o último dia 9 para para se recuperar de uma cirurgia para corrigir uma obstrução intestinal causada por tumores abdominais. Ele disse que sai vitorioso mas admitiu que "não foi fácil".

"Saio vitorioso de uma batalha, mas a guerra [contra o câncer] continua", disse. "A obstrução intestinal foi provocada pelo mal [câncer] e não foi fácil sair dessa", afirmou.

Alencar ressaltou que ainda deve ficar em São Paulo por mais três ou quatro dias "porque me deram alta do hospital mas não do serviço médico".

No último dia 9, Alencar foi submetido a uma cirurgia --que durou seis horas-- para corrigir uma obstrução intestinal. O vice luta contra um câncer na região abdominal desde 1997 e já foi operado 14 vezes. Na cirurgia, os médicos retiraram dez tumores, mas ao menos oito ainda permanecem.

Alencar também faz um tratamento experimental no Centro Oncológico MD Anderson, nos EUA, um dos maiores centros especializados em câncer do mundo. Hoje, o vice disse que está reagindo bem à nova medicação, que ainda está em fase de testes.

"Os resultados apresentados no meu caso são animadores e estou confiante. Não tenho nenhum sintoma", afirmou.

Alencar deixou o hospital bem humorado e agradecendo as orações e a equipe médica. "Recebi muitas manifestações que me encorajaram. Meu agradecimento é imorredouro para a equipe que me atendeu", disse.

Perguntado sobre o que gostaria de fazer ao chegar em casa, Alencar disse que gostaria de comer um torresmo.

Nenhum comentário: